Perito chefe de cidade de MS é alvo de operação do Gaeco

Perito da Polícia Científica de MS é alvo de operação contra fraudes em laudos periciais
Na manhã desta terça-feira (1º), o perito chefe da Polícia Científica em Naviraí, foi alvo da Operação Ubiquidade, deflagrada pelo Ministério Público do Paraná (MPPR). A ação foi conduzida pelo núcleo de Foz do Iguaçu do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), com apoio da Corregedoria-Geral da Polícia Civil do Paraná e do Gaeco de Mato Grosso do Sul.
Durante a operação, foram cumpridos seis mandados de busca e apreensão domiciliar, pessoal e veicular nas cidades de Foz do Iguaçu e Naviraí. De acordo com o Gaeco/PR, os alvos da investigação são um agente da Polícia Judiciária do Paraná, um perito da Polícia Científica de Mato Grosso do Sul e um empresário do setor de recuperação de veículos.
A investigação, iniciada em junho de 2023, é conduzida pelo Núcleo Regional do Gaeco de Foz do Iguaçu e apura supostas irregularidades e fraudes na emissão de laudos periciais. O principal suspeito é o perito-chefe da Unidade Regional de Perícia e Identificação de Naviraí, vinculada à Polícia Científica de Mato Grosso do Sul.
Segundo as informações preliminares, os laudos periciais teriam sido utilizados para liberar ilegalmente veículos apreendidos em diversas cidades do Paraná, especialmente em Foz do Iguaçu. O esquema envolveria a apresentação de documentos falsos e o suposto repasse de informações privilegiadas por agentes públicos.
Foto O Panorama